sábado, 1 de junho de 2013

Hino Nacional

Sento no sofá e começo a notar a “ignorância” de algumas pessoas quando o Hino Nacional começa a tocar, uns parecem não perceber ao menos o que esta acontecendo, outros não adotam uma posição correta. Agora pergunto qual e a dificuldade em ficar com as mãos retas, coladas ao corpo?(ou com a mão no coração). Reparo que muitos colocam as mãos para traz e boa parte demonstra não saber o hino ou talvez tenha vergonha de cantar.

Confesso que apouco tempo descobri (creio que foi por ignorância minha, pois e algo obvio e que toda pessoa deve saber), que se você passar em algum lugar e o hino estiver tocando você deve esperar ele ser executado(em posição de sentido e se possível olhando pra bandeira).
Eu aprendi os Hinos do meu pais/estado/cidade quando era bem nova pois quando estudava na escola municipal(1º á 4ªserie)cantávamos o Hino toda semana(principalmente o do Brasil).Porem muitos tratam o Hino com indiferença, contudo vejo que muitas pessoas que não tiveram a mesma oportunidade que eu de aprender o Hino o respeitam mostrando interesse em aprender.
Agora vou acabar, pois o jogo do coringão vai começar.
(Há eu não escrevi esse texto durante o Hino Nacional [hehehehe])