domingo, 10 de fevereiro de 2013

Faça você mesmo: Adesivo de parede



Oi gente, hoje vou fazer um passo a passo de como fazer ema espécie de adesivo para colocar no seu quarto ou em qualquer outro lugar.Bom você vai precisar de:
*Tecido com estampa de sua preferência, eu escolhi um de bolinhas opa poás, se sua parede for clara escolha com o fundo escuro para a letra aparecer bem. Eu usei meio metro de tecido (para dois nomes) que custaram em torno de cinco reais. De preferência a tecidos que não estiquem;
*Papel Paraná ou papelão, não sei quanto ta custando o papel, mas se preferir da pra fazer com papelão, mas o acabamento não fica tão bom;
*Cola para colar o tecido no papel;
*Pincel e usado para espalhara a cola;
*Folha branca a folha pode ser usada aquela que você vai jogar fora será usada como molde;
*Impressora serve para que as letras fiquem perfeitas, mas da pra fazer a mão.

Primeiro passo: Fazer as letras que deseja eu fiz no Word. É só entrar em inserir Wordart, e escolher a letra que mostra na terceira figura. Depois e só deixar do tamanho que você deseja e imprimir, deve haver um cuidado para as letras ficarem do mesmo tamanho.








Segundo passo: Depois de imprimido é só recortar as letras para elas servirem de molde.




Terceiro passo: Já com as letras recortadas colocar elas sobre o papel Paraná e riscar ao redor tirando assim uma copia, mas não se esqueça de riscar as letras do lado contrario se não elas vão sair viradas.




Quarto passo: após desenhar as letra e só colar com cola branca a quela normal mesmo o tecido do lado contrario do desenho claro,passe bastante cola em um grande área e com a ajuda de alguém estique bem o tecido e cole.



Quinto passo: deixe secar por algumas horas e as com a ajuda dos desenhos que você fez anteriormente recorte as letras. As letras que tem “miolo” e aconselhável cortar esse “miolo” com estilete (pedi pra minha mãe kkkk).



Sexto passo: depois de recortar dissolva um pouco de cola com água e passe por cima de todas as letras assim você da uma impermeabilizada.



 Ai e só decorar o lugar desejado e pronto o local ficou diferente e com a sua cara.