sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Um meio de comunicação e sua influencia

tv

De um lado os programas educativos e tele jornais apresentados pela TV. De outro filmes, jogos e programas inadequados que demonstram uma violência desnecessária o que serve como influência principalmente para os jovens e crianças.

São muitos os canais de televisão que oferecem um bom conteúdo em sua programação sendo este conteúdo educativo informacional e ate mesmo de entretenimento nos quais são expostos temas saudáveis que vem a contribuir para o enriquecimento do conhecimento. É principalmente através da TV, que as pessoas entram em contato com os outros povos e culturas. À televisão é ainda, o meio mais utilizado, para obtenção de informações.

Mas a televisão também conduz a violência, nos fazendo acreditar que a violência pode ser algo aceitável, pois muitas cenas possuem mensagens contagiantes. Às crianças imitam o que verem e acabam transformando esses “ensinamentos” que a televisão transmite em brincadeiras que consequentemente geram atos violentos. Há também muitas noticias jornalística levam a pessoas a cometer delitos.

Porem a violência transmitida pela televisão não será facilmente resolvida, Apesar disso o incentivo a leitura, a observação da classificação indicativa durante a programação, e uma conscientização de todos pode diminuir os riscos que a televisão poderá causar não só em nossa geração, mas também em gerações que ainda estão por vir.

sa