quinta-feira, 18 de julho de 2013

Fortaleza digital– Dan Brown (parte 2)

 

fortalezadigital    Apreendi que Shichigosan é as sete divindades da boa sorte: Os japoneses consideram o 7 um algarismo repleto de mistérios,  há a crença de que a alma precisa reencarnar sete vezes até alcançar a iluminação, e que sete semanas de lamentação devem ser seguidas depois de um falecimento.No idioma japonês arcaico, o ideograma que representava a felicidade era formado por três números sete.A baixo os deuses :

deusesdaboasorte

1- Benzaiten: É a deusa da cura e da compaixão, sempre representada com um instrumento musical nas mãos.
2-Daikoku: Sendo representado como um homem gordo que traz prosperidade, riqueza, fartura e da produção; sendo patrono dos fazendeiros protege as colheitas.

3-Ebisu: É o deus da sinceridade. Representa honestidade e trabalho é o protetor dos pescadores, navegantes, comerciantes e da saúde das crianças. Dizem que Ebisu não dá o peixe, mas ensina pescar.

4-Fukurokuju: É o deus da felicidade, da longevidade e da boa sorte. Passar a mão na careca dele, melhora sua inteligência.

5-Hotei:É o senhor da magnanimidade, da generosidade humana. Vive rindo, sempre de bom humor, traz saúde e felicidade, pois está sempre satisfeito com o que tem.

6-Jurojin: O deus da longevidade e da sabedoria. Apreciar uma pintura de Jurojin diariamente traz sabedoria e longa vida.

7-Bishamon: A esse deus japonês muitas funções são atribuídas, mas na maior parte apresenta-se como um deus da guerra, distribuidor da riqueza.

 

* Que tal a dica de um nome? (hahaha)

   Rodo era um dos nomes femininos mais populares na Espanha. Trazia todas as implicações adequadas a uma jovem católica pureza, virgindade, beleza natural. As conotações de pureza eram todas derivadas do sentido literal do nome — gota de orvalho.

 

*Sabe por que os erros de computadores são chamados de Bugs?

O termo originou-se do primeiro computador do mundo, o Mark I, COllStruído em 1944 em um laboratório da Universidade de Harvard. Ocupava uma sala inteira e era um labirinto de cabos conectando válvulas e circuitos eletromecânicos. Quando estava em operação, surgiu um erro persistente, e ninguém conseguia descobrir a causa. Após horas de pesquisas, um assistente de laboratório finalmente solucionou o problema. Aparentemente uma mariposa havia pousado em uma das placas do computador e, tendo morrido pelo choque elétrico, criou um curto-circuito.

 

*A DIFERENCA PRIMA ENTRE OS ELEMENTOS RESPONSAVEIS POR HIROSHIMA E NAGASAKI urânio, assim como características químicas absolutamente idênticas. Nenhum processo de extração química pode separar os dois isótopos. A diferença entre U-238 e U-235 Três! A diferença entre 238 e 235 é três!sevilha

*O bairro de Santa Cruz (acima) e uma das partes mais antigas de Sevilha. Não ha ruas largas entre os prédios, apenas um labirinto de vielas estreitas construídas na época dos romanos. Ali só é possível andar a pé ou de motoneta.

torregiralda

catedraldesevilha

*A segunda maior catedral do mundo ficava em Santa Cruz, que era também local de residência de algumas das mais antigas e devotas famílias católicas de Sevilha. A catedral de Sevilha (imagens acima), como todas as grandes catedrais da Europa, possui o formato de uma cruz.

*O quadrado perfeito de Júlio Cesar era uma forma de encripitar mensagem uma das primeiras a existir vamos a explicação:

LIMONADA E MEL

E só dividir a palavra, por exemplo, o nome do blog tem doze letras da pra dividir em quatro linhas de três (se tivesse 25 letas a divisão seria em linhas de cinco e assim por diante).

LIM

ONA

DAE

MEL

Depois e só pegar as letras da linha no vertical que a palavra esta encripitada.

LODM INAE MAEL

Ai você pode mudar os espaços.

LOD MINA E MA EL

Para ver oque está escrito e só pegar as letras descobrir o numero de letras que vai em cada linha e colocá-las.

L IM

O NA

D AE

MEL

Ai e só ler na horizontal. E colocar espaços.

LIMONADA E MEL

Parte um (aqui).

sa